Slider

Albânia: Aceda aos resultados do 'Festivali i Këngës 61'

 

A Grande Final do Festivali i Këngës 61 teve lugar hoje. Aceda aos resultados da competição que foi também utilizada para selecionar os representantes da Albânia em Liverpool.

Após três galas, a 61.ª edição do Festivali i Këngës, formato que será novamente utilizado como final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão, chegou, esta noite, ao fim, com 21 candidatos em competição. O evento teve lugar no Palácio de Congressos em Tirana e teve apresentação de Arbana Osmani, sendo que a votação esteve a cargo de um júri formado por Genc Saliu, Alma Bektashi, Zhani Ciko, Rita Petro e Elton Deda. Elsa Lila venceu a competição com "Evita", com Albina dhe familja Kelmendi e 2Farm a completarem o pódio.

[AT] Albina dhe familja Kelmendi e "Duja" venceram a votação do público, totalmente independente da votação do Festivali i Këngës 61, e conquistaram o direito de representar a Albânia no Festival Eurovisão 2023.

Aceda, de seguida, aos resultados da competição:

Estreante em 2004, a Albânia participou por 19 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Depois de três apuramentos consecutivos, Ronela Hajati representou a Albânia com "Sekret" em Turim, tendo terminado em 12.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (12) e o 9.º no televoto (46), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.