Slider

Vicky Leandros anuncia tournée de despedida da carreira musical

 A cantora grega Vicky Leandros, vencedora do Festival Eurovisão de 1972 pelo Luxemburgo, anunciou a sua tournée de despedida dos palcos, após uma carreira de quase 60 anos.


Com uma carreira de quase 60 anos, com mais de 70 álbuns e 175 singles em alemão, grego, francês, inglês, espanhol e neerlandês, a cantora grega Vicky Leandros está de retirada dos palcos em 2023. O anúncio foi feito pela própria com a revelação de uma tournée de despedida em várias cidades da Alemanha e Áustria, com os concertos a decorrerem entre 9 e 26 de outubro de 2023 (AQUI).

A primeira participação da cantora no Festival Eurovisão aconteceu em 1967 com "L'Amour Est Blue", tema representante do Luxemburgo e que terminou em 4.º lugar com 17 pontos, ainda que tenha sido o maior sucesso comercial da edição. Cinco anos depois voltou ao certame com "Après Toi", tema que venceu a edição com 128 pontos, 7 oriundos de Portugal, sendo a terceira vitória do país na competição. Em 2006, a cantora entrou na final nacional alemã para o Festival Eurovisão com "Don't Break My Heart", tema que acabou em 3.º lugar.



0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.