Slider

Suécia: SVT anuncia mudanças na votação da quinta semifinal do 'Melodifestivalen 2023'

 

A SVT anunciou várias mudanças na votação da quinta semifinal do Melodifestivalen 2023.


Depois de ter transformado o Andra Chansen numa quinta semifinal, ainda que conte com os terceiros e quartos classificados das semifinais anteriores, a emissora sueca SVT anunciou, esta manhã, várias mudanças na gala. Em vez dos semifinalistas serem divididos em dois grupos, onde os dois mais votados de cada lote conquistam o apuramento para a Grande Final, conforme aconteceu na última edição, os oito candidatos disputarão diretamente as quatro vagas para a Final do Melodifestivalen 2023.

Deste modo, as oito canções, oriundas das semifinais anteriores, serão colocadas à votação como nas anteriores galas, com os telespectadores a votarem através de chamadas e pela aplicação, onde os votos são agrupados consoante as faixas etárias. No final da transmissão, as quatro mais votadas conquistam as últimas vagas na Final do Melodifestivalen.

Com 61 participações no Festival Eurovisão, a Suécia é um dos países com melhores resultados no histórico, contando com 6 triunfos (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015) e 7 outras presenças no pódio do certame. Em Turim, o país foi representado por Cornelia Jakobs e "Hold Me Closer" que, depois da vitória na semifinal, alcançaram o 4.º lugar na Grande Final com 438 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (258) e o 6.º no televoto (180), tendo sido a quarta candidatura mais votada pelo público português (7 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SVT/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.