Slider

Portugal: Conheça os compositores do Festival da Canção 2023 [PARTE 3]

 

Conhecida a lista de compositores do Festival da Canção 2023, apresentamos uma curta biografia dos nomes que estão a trabalhar na seleção de Portugal para o Festival Eurovisão 2023.


Depois de revelada a lista de compositores do Festival da Canção 2023, o ESCPORTUGAL traz até si uma série de artigos com uma curta biografia dos escolhidos para o concurso que selecionará os representantes de Portugal no Festival Eurovisão 2023. Neste terceiro artigo, conheça os cinco artistas que chegaram ao concurso através da livre submissão de temas: Edmundo Inácio, INÊS APENAS, Mimicat, MoYah e Voodoo Marmalade.

Edmundo Inácio
Com 23 anos e natural de Portimão, Edmundo Inácio deu-se a conhecer ao público com a participação no The Voice Portugal 2021 onde, com novas versões de temas popular e tradicionalmente portugueses, ganhou grande destaque e chegou ao quarto lugar na Grande Final. Antes da participação, formou-se em cinema e residiu no Reino Unido durante três anos, tendo admitido que demorou 15 anos a encontrar a sua identidade musical.


INÊS APENAS
Inês Apenas
 é a identidade artística de Inês Oliveira, cantora, pianista e compositora que nasceu em Paris, mas que reside em Leira desde os 3 anos. Licenciada em Música na variante Piano Clássico pela ESMAE, no Porto, lançou o seu EP de estreia "um dia destes" em julho de 2022. Antes acompanhou Surma no Festival da Canção 2019, tendo também atuado em nome próprio e ao lado de vários artistas, como Marta Carvalho, por todo o país.


Mimicat
Maria Isabel Lopes Mena, mais conhecida como Mimicat, apresentou-se ao mundo em 2014, mas gravou o seu primeiro disco aos 9 anos. Cantora e compositora auto-didata, foi vocalista e autora da maioria das letras dos The Casino Royal. O seu álbum de estreia, "For You", foi lançado em 2014, seguindo-se "Back In Town" em 2017, contando com várias atuações nos maiores palcos portugueses.


MoYah
Nascido em Moçambique durante a guerra civil, MoYah mudou-se para Lisboa ainda jovem enquanto refugiado político. Desde cedo aprendeu que a música pode ser usada como ferramenta poderosa para auto-exploração e expressão social e começou a fazer rap abordando temas relacionados à identidade e injustiças sociais. Com atuações na Europa, Estados Unidos da América e África, MoYah lançou "Praise", o seu mais recente single, em 2022.

Voodoo Marmalade
Formada por 8 artistas, a banda Voodoo Marmalade é, usualmente, descrita como uma marmelada de estilos. Caracterizada por 6 ukuleles, baixo e percursão, a formação interpreta temas clássicos dos anos 50 e 60, passando pelo rock dos anos 80 e ao pop contemporâneo. Contam com um álbum de originais e não deixam ninguém indeferentes nas suas atuações.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube

2
( Hide )
  1. Em primeiro lugar quero agradecer o vosso trabalho cujo conteúdo me agrada e não encontro noutro lugar.

    No entanto tenho uma pergunta a fazer. Tenho reparado que não tem havido reacções dos seguidores nos últimos posts aqui no blog. Existe outra rede onde isso está a ser feito?
    É que também gosto de conhecer as opiniões dos outros apreciadores.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Enviem a Ana Moura com a nova música Arraial triste , sonoridade do Connan , e a eurovisao está ganha.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.