Slider

Itália: Participantes do 'Festival di Sanremo 2023' serão revelados a 4 de dezembro

Os concorrentes do Festival di Sanremo 2023 serão conhecidos a 4 de dezembro. O vencedor do concurso é a primeira escolha do país para o concurso internacional do próximo ano.


O apresentador e diretor artístico Amadeus revelou, em entrevista no Milano Music Week, que a lista de 25 concorrentes do Festival di Sanremo 2023, evento que terá lugar de 7 a 11 de fevereiro de 2023, será conhecida a 4 de dezembro. O anúncio acontecerá durante o principal noticiário do país a partir das 12h30 (hora de Lisboa).

Tal como nos anos anteriores, o artista vencedor da 73.ª edição do concurso italiano será a primeira escolha para representar o país na Eurovisão, sendo que os artistas participantes deverão manifestar o seu interesse junto da RAI em participar no concurso internacional. Caso o vencedor não tenha manifestado interesse em representar o país no Festival Eurovisão, a RAI selecionará, internamente, outro dos artistas do Festival di Sanremo 2023.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2022 com "Brividi", Mahmood & Blanco representaram Itália no Festival Eurovisão 2022 em Turim. Na Grande Final, a canção italiana ficou em 6.º lugar com 268 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (158) e o 8.º no televoto (110), sendo 3 pontos oriundos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem: RAI / Vídeo: Youtube 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.