Slider

Bélgica: Revelados os 7 concorrentes do 'Eurosong 2023'

   

A emissora belga VRT revelou os 7 concorrentes do Eurosong 2023, final nacional belga para o Festival Eurovisão 2023. Tom Dice, representante do país em 2010, é um dos candidatos, enquanto membro dos The Starlings.


Depois do anúncio do regresso do Eurosong em 2023 para a escolha dos representantes belgas no Festival Eurovisão 2023 e da imprensa ter avançado que o certame contará com 7 artistas com duas canções cada, a emissora belga VRT revelou, esta manhã, a lista de concorrentes da edição. Tom Dice, representante do país em 2010, é um dos destaques da lista, entrando a concurso enquanto membro do duo The Starlings. Ameerah (enquanto Astrid) e Loredana também participaram no Eurosong em 2004 e 2014, respetivamente.

Cada candidato disputará o certame com duas canções, sendo que as mesmas serão reveladas a partir de 9 de janeiro. Por sua vez, a gala final acontecerá a 14 de janeiro no Palais 12, em Bruxelas, com a votação a cargo do júri e do público.

Aceda, de seguida, à lista de concorrentes:

Ameerah
Chérine
Gala Dragot
Gustaph
Hunter Falls
Loredana
The Starlings

Estreante em 1956, a Bélgica com 63 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 1986. Escolhido internamente pela RTBF, Jérémie Makiese representou o país em Turim com "Miss You", tendo alcançado o 19.º lugar na Grande Final com 64 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (59) e o 21.º no televoto (5), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/VRT/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.