Slider

Bélgica: Luka Cruysberghs submeteu canção para o 'Eurosong 2023'

 A cantora Luka Cruysberghs, antiga vocalista dos Hooverphonic, confirmou a submissão de um tema para o Eurosong 2023, mas acabou por ficar de fora das escolhas da VRT.


Depois da abrupta (e polémica) saída dos Hooverphonic, grupo em que ocupou o cargo de vocalista entre 2018 e 2020, a cantora Luka Cruysberghs foi apontada como uma das potenciais participantes para o Eurosong 2023, final nacional belga para o Festival Eurovisão 2023. E a cantora submeteu uma canção para a competição, conforme avançado pela mesma ao jornal belga Dag Allemaal.

Contudo, a publicação escreve que o facto da cantora querer apresentar o tema submetido durante a festa de lançamento do seu álbum de estreia em outubro terá sido a causa da exclusão da sua candidatura, visto que a emissora belga VRT exigiu que todos os temas em competição fossem apresentados pela primeira vez aquando do concurso. No entanto, apesar das declarações, a artista não revelou qual a canção que foi submetida para o evento.

Enquanto vocalista dos Hooverphonic, a cantora Luka Crysberghs representaria a Bélgica no Festival Eurovisão 2020 com "Release Me", canção que disputaria a primeira semifinal do certame. No entanto, apesar da transição do grupo para o concurso de 2021, Luka Cruysberghs foi substituída por Geike Arnaert, vocalista da banda entre 1997 e 2008, no final do ano, e ficou de fora da participação em Roterdão.


Estreante em 1956, a Bélgica com 63 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 1986. Escolhido internamente pela RTBF, Jérémie Makiese representou o país em Turim com "Miss You", tendo alcançado o 19.º lugar na Grande Final com 64 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (59) e o 21.º no televoto (5), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Wiwibloggs/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.