Slider

Bélgica: Final do 'Eurosong 2023' agendada para 14 de janeiro?

  

A imprensa belga avança que o Eurosong 2023, final nacional belga para o Festival Eurovisão 2023, acontecerá a 14 de janeiro. Tom Dice, representante do país em 2010, é apontado como um dos concorrentes.


Depois do anúncio do regresso do Eurosong em 2023 para a escolha dos representantes belgas no Festival Eurovisão 2023 e da imprensa ter avançado que o certame contará com 7 artistas com duas canções cada, a revista Het Laatste Nieuws divulgou novos detalhes do certame. Segundo a publicação, a competição começará a 7 de janeiro, com a Grande Final agendada para 14 de janeiro.

A revista avança também que o vencedor do certame será escolhido exclusivamente pelo televoto, com o painel de jurados a tecer comentários após as atuações mas sem direito a voto. Tom Dice, representante belga em 2010, é apontado como um dos concorrentes do evento, enquanto membro dos The Starlings, disputando o passaporte eurovisivo com mais um nome consagrado e cinco artistas desconhecidos.

Estreante em 1956, a Bélgica com 63 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 1986. Escolhido internamente pela RTBF, Jérémie Makiese representou o país em Turim com "Miss You", tendo alcançado o 19.º lugar na Grande Final com 64 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (59) e o 21.º no televoto (5), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/VRT/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.