Slider

Austrália: Dami Im e Sheppard entre os nomes interessados em representar o país na Eurovisão 2023


Alguns artistas, entre os quais Dami Im e Sheppard, já demonstraram interesse em representar a Austrália no Eurovision Song Contest 2023.


A SBS anunciou, no início desta semana (AQUI), que o ‘Eurovision – Australia Decides’ não será realizado em 2023 e que uma seleção interna escolherá o representante australiano para Liverpool. Até agora, alguns artistas já demonstraram o seu interesse.

O nome mais conhecido é o de Dami Im, representante australiana em 2016 e detentora da melhor classificação de sempre do país (2.º lugar). Anteriormente, a intérprete de "Sound of Silence" tinha dado a entender que poderia até participar na final nacional australiana agora cancelada. No Instagram, Dami Im escreveu que se lhe derem a oportunidade gostaria de repetir a experiência.

Outro nome conhecido é o de Sheppard. A banda australiana participou no Eurovision - Australia Decides em 2019 e terminou em 3.º lugar. É conhecida internacionalmente pelo seu êxito "Geronimo". Amy Sheppard, membro da banda, deu a entender que a banda estava potencialmente a escrever canções para a Eurovisão.

Jaguar Jonze, ex-participante da final australiana em 2020 e 2022, tweetou que apesar de dececionada com o cancelamento do evento, está interessada em chegar à Eurovisão por via interna também. 

Voyager, outro ex-participante do Australia Decides, escreveu no Facebook que "ficariam honrados em fazer a viagem" até Liverpool.


A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão em 2015, ano em que foi convidada especial para assinalar o 60.º aniversário do concurso, mantendo-se na competição até então, registando 7 participações (e 6 presenças na Grande Final), com o melhor resultado a ter sido alcançado em 2016 com o 2.º lugar de Dami Im. Em Turim, Sheldon Riley representou a Austrália com "Not The Same", terminando em 15.º lugar com 125 pontos, fruto do 9.º lugar no júri (123) e o 24.º no público (2).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.