Slider

Portugal: MARO anuncia pausa artística e cancela tournée europeia

   

MARO, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2022, revelou que irá fazer uma pausa de três semanas e o cancelamento da sua tournée europeia devido a um burnout e a falta de tempo para lidar com a perda do avô.

 
A cantora e compositora portuguesa MARO, vencedora do Festival da Canção 2022 e nona classificada no Festival Eurovisão 2022 em Turim, anunciou, nas suas redes sociais, que irá fazer uma pausa artística de três semanas, bem como o cancelamento da sua tournée europeia em novembro e os restantes concertos até ao final do ano. "Vou tirar algum tempo de folga a partir desta sexta-feira e estarei de volta a 7 de novembro (...) infelizmente, não vou fazer a tournée europeia em novembro, nem vou fazer mais nenhum espetáculo este ano" escreveu a artista.

Agradecendo a todos os que a acompanharam nos últimos meses, "Obrigada a todos por estarem aqui e por me apoiarem a cada passo do caminho. Fizeram-me continuar a insistir e não desistir. Lembraram-me do propósito. Por isso não consigo agradecer o suficiente", a artista explicou que a pausa está relacionada com um processo de luto incompleto e um burnout: "A primeira vez que tive uma queixa real foi há dois anos. Descobri que meu avô morreu num domingo de 2020. Toda a minha vida mudou. (…) A minha perceção do mundo – como eu o conhecia – desapareceu. E sem perceber, tal trouxe-me a este lugar estranho, sem esperança e sem brilho onde ainda estou, não importa o que eu faça ou o quanto eu tente".

"Desde aí, lancei um EP e outros covers com NASAYA, trabalhei e (finalmente) lancei um álbum completo com Blanda, fui no Festival da Canção (PT), depois estive pela Europa por três semanas, a Eurovisão, Brasil por um mês (mais espetáculo e gravações), seguido de uma tournée por Portugal e depois outra na América do Norte, dez concertos em 14 dias. Entre outras coisas. Tantos momentos e memórias incríveis, e muitas coisas pelas quais estou incrivelmente grata. Mas também um burnout (realmente não é divertido)” confessou, revelando alguns estados sentidos com a doença, "Doença pesada e com pouca vontade de ficar por muito mais tempo. Assustador, sim. Não estava a entender porque é que a vida continuava a parecer tão difícil”, confidencia na nota escrita. “Ainda me sinto afogada no luto e nunca parei para o processar, (….) não tive tempo para o entender. Continuei zangada com isso, com o mundo, com a vida".

Convidada pela RTP, Maro participou no Festival da Canção 2022 com "saudade, saudade", tema composto pela própria com John Blanda, tendo vencido a competição com a pontuação máxima do júri e do público. Em Turim, a candidatura portuguesa passou à Final no quarto lugar, tendo ficado em 9.º lugar com 207 pontos, fruto do 5.º lugar no júri (171) e o 15.º no televoto (36).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Delas / Imagem, Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.