Slider

Noruega: Revelados novos detalhes do 'Melodi Grand Prix 2023'

  

Melodi Grand Prix 2023 contará com 21 canções a concurso ainda que o número de semifinais tenha sido reduzido. Segundo Stig Karlsen, chefe de delegação, 4 das canções podem vencer o Festival Eurovisão 2023.


O chefe de delegação da Noruega no Festival Eurovisão, Stig Karlsen, revelou alguns novos detalhes do Melodi Grand Prix 2023, certame que será novamente utilizado como final nacional em 2023. Ainda que não tenham sido reveladas as datas e o formato da competição, o também produtor revelou que a edição contará com 21 canções, tal como no ano passado, ainda que o número de semifinais tenha sido reduzido para apenas três. Além disso, Stig revelou que a NRK está a ponderar a re-incorporação do júri internacional no formato, depois de ter sido retirado na edição de 2020.

No final da entrevista ao podcast Grand Prix Podkasten, que poderá aceder AQUI na íntegra, Stig Karlsen chamou a atenção dos eurofãs para o lote de candidatos do certame do próximo ano, frisando que quatro das canções selecionadas poderão vencer o concurso internacional em Liverpool.

A Noruega estreou-se no Festival Eurovisão em 1960, e à exceção do ano de 1991, o país tem usado o Melodi Grand Prix como método de seleção dos seus representantes. Até à data, a Noruega conta com 25 presenças no top 10 da competição, com destaque para as vitórias conseguidas nos anos de 1985, 1995 e 2009. Em Turim, a Noruega fez-se representar pelos Subwoolfer e "Give That Wolf A Banana", terminando em 10.º lugar com 182 pontos, fruto do 17.º lugar no júri (36) e o 7.º no televoto (146), tendo sido a nona canção mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.