Slider

JESC2022: Sophie Lennon é a representante da Irlanda no Festival Eurovisão Júnior 2022

 

Depois do terceiro lugar na edição do ano passado, Sophie Lennon venceu o Junior Eurovision Éire 2022 e representa a Irlanda no Festival Eurovisão Júnior 2022.


A emissora irlandesa TG4 transmitiu, esta noite, a Grande Final do Junior Eurovision Éire 2022, final nacional da Irlanda para o Festival Eurovisão Júnior 2022. Apresentada por Louise Cantillon e Darragh Ó Caoimh, a gala com as três finalistas da edição, que subiram ao palco em duas ocasiões interpretando um cover de uma canção em irlandês e uma canção representante da Irlanda na Eurovisão.

Sophie Lennon, que havia ficado em terceiro lugar na edição do ano passado, foi a vencedora da edição, adquirindo o direito de representar a Irlanda no Festival Eurovisão Júnior 2022, onde defenderá uma canção que será composta especialmente para ela e revelada em data posterior.

Estreante em 2015, a Irlanda participou em seis edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Paris, o país foi representado por Maiú Levi Lawlor e "Saor (Disappear)", terminando em 18.º (e penúltimo) lugar com 44 pontos, nenhum deles oriundo do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:TG4/Eurovoix/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.