Slider

Espanha: RTVE muda (novamente) de planos e anuncia hoje os concorrentes do 'Benidorm Fest 2023'

 

A emissora espanhola RTVE mudou (novamente) os planos para o anúncio dos 16 concorrentes do Benidorm Fest 2023. Os escolhidos serão anunciados hoje, 25 de outubro, na La1.


Depois de ter alcançado a melhor classificação de Espanha no Festival Eurovisão dos últimos 27 anos e da melhor pontuação de sempre, a emissora espanhola RTVE volta a apostar no Benidorm Fest para a escolha dos seus representantes. Após a recepção de 876 candidaturas, a RTVE selecionou, nos últimos dias, os 16 candidatos da próxima edição do certame.

Contudo, depois do adiamento para 29 de outubro, após ter sido anunciado que seria a 27 de outubro, a RTVE anunciou, esta manhã, que a lista de concorrentes será conhecida hoje, 25 de outubro. O anúncio acontecerá no programa Benidorm Fest: Los Elegidos que será transmitido a partir das 21h25 (hora de Lisboa) na La1. A condução estará a cargo de Julia Varela, comentadora eurovisiva, e Rodrigo Vázquez, dupla que estará responsável pela apresentação da gala do próximo sábado.

O certame, composto por duas semifinais (31 de janeiro e 2 de fevereiro) e pela Grande Final (4 de fevereiro), contará com 16 candidatos, sendo que os espetáculos serão apresentados por Monica Naranjó e terão lugar no Palau Municipal d'Esports L'Illa de Benidorm. 

Vencedora do Benidorm Fest 2022, Chanel representou Espanha no Festival Eurovisão 2022 com "SloMo", tendo alcançado o 3.º lugar na Grande Final com 459 pontos, sendo a melhor classificação do país nos últimos 27 anos e a maior pontuação de sempre espanhola. A canção foi a favorita do júri português (12 pontos), tendo sido a segunda mais votada pelo televoto nacional (10 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.