Slider

Croácia: 'DORA 2023' contará com duas semifinais

A emissora croata HRT revelou que o DORA 2023 contará com duas semifinais. Todos os temas a concurso terão um videoclip ou lyric video e serão revelados com maior antecedência.


Tomislav Stengl, chefe de delegação da Croácia no Festival Eurovisão, revelou, em entrevista no canal HR2, novos detalhes sobre o DORA 2023, formato que será utilizado para a escolha dos representantes do país para o certame internacional em Liverpool. A principal alteração diz respeito ao número de galas do concurso: ao contrário das últimas edições, em que o formato contava apenas com a Grande Final, a edição do próximo ano contará com duas semifinais, incentivando a um maior número de inscrições para o formato.

Além disso, o chefe de delegação revelou também que as canções serão reveladas com maior antecendência do que nos últimos anos, em que eram conhecidas apenas na semana do concurso e em pequenos excertos. Desta vez, todas as canções terão obrigatoriamente um videoclip oficial e/ou um lyric video para as suas propostas, estando também prevista a realização de vários programas especiais com os concorrentes e canções.

A edição do próximo ano, que decorrerá novamente em Opatija, está prevista para fevereiro, sendo que as datas oficiais ainda não foram reveladas pela HRT. As inscrições para o certame decorrem até 20 de novembro, conforme pode recordar AQUI.

Estreante em 1993, a Croácia participou em 27 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Turim,  Mia Dimšić representou a Croácia com "Guilty Pleasure", terminando em 11.º lugar com 75 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (42) e o 12.º no televoto (33), tendo recebido 1 ponto do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte:EurovisionFun/Imagem/Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.