Slider

Bélgica: 'Eurosong 2023' com 7 intérpretes e 14 canções a concurso

 

 O Eurosong 2023, final nacional belga para o Festival Eurovisão 2023, contará com 7 concorrentes, cada um com duas canções na competição.


Depois do anúncio do regresso do Eurosong em 2023 para a escolha dos representantes belgas no Festival Eurovisão 2023, a imprensa belga avançou com novos detalhes da final nacional belga para o certame em Liverpool. Segundo avança a publicação, o concurso contará com sete artistas com duas canções cada, sendo que a Final contará apenas com sete canções, uma de cada artista, ficando por revelar o número de galas da competição. O Palais 12, em Bruxelas, receberá a gala final em fevereiro, que será conduzida por Peter Van Veire. 

A lista de participantes ainda não foi divulgada, com a VRT a revelar que o lote de candidatos "será fechado em questão de dias". Camille, Pommelien Thijs, Berre, Jonas Van Geel, Jelle Cleymans, Bazar, Oscar & The Wolf, Closeau, Natalia e Laura Tesoro são alguns dos artistas que já confirmaram que não estarão a concurso no Eurosong 2023.

Estreante em 1956, a Bélgica com 63 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 1986. Escolhido internamente pela RTBF, Jérémie Makiese representou o país em Turim com "Miss You", tendo alcançado o 19.º lugar na Grande Final com 64 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (59) e o 21.º no televoto (5), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/VRT/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.