Slider

Albânia: MIRUD descarta participação no 'Festivali i Këngës 61' e admite concorrer noutro país



 Depois de três participações no Festivali i Këngës, o cantor MIRUD descarta participar na próxima edição do festival albanês e admite concorrer ao Festival Eurovisão 2023 por outro país.


Após ter participado em três edições do Festivali i Këngës, certame que dá acesso ao Festival Eurovisão pela Albânia, o cantor MIRUD está fora da próxima edição do concurso albanês. O anúncio foi feito pelo próprio nas redes sociais, ainda que admitindo a possibilidade de concorrer por outro país para o certame internacional: "Não vou participar no Festivali i Këngës este ano devido às minhas obrigações com outro festival com o qual já assinei contrato. Ainda vou à Eurovisão mas por outro país" escreveu no Twitter.

Posteriormente, o artista voltou a falar sobre o Festivali i Këngës e lamentou o preconceito que a população albanesa tem com os artistas homossexuais: "Agora que o FIK terá televoto, será meio difícil para artistas como eu. A população albanesa ainda permanece extremamente homofóbica, então se apenas as pessoas na Albânia pudesse votar, não sei como isto funcionaria exatamente para mim" escreveu, garantindo que "se fosse assumidamente heterossexual, talvez tivesse ganho as três edições em que participei".


MIRUD participou em três edições do Festivali i Këngës, sendo um dos artistas mais apoiados pela comunidade eurovisiva a cada participação. A primeira participação aconteceu em 2018, com "Nënë" a ficar de fora da Grande Final que deu acesso à participação em Telavive. Dois anos depois, MIRUD conseguiu um lugar na Final com "Nëse Vdes", o que foi repetido no ano passado com "Për dreq": contudo, nas duas ocasiões, o artista ficou de fora do top3, não sendo conhecida a sua classificação.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:MIRUD/Imagem:Google/Vídeo:RTSH
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.