Slider

Ucrânia: 42 canções submetidas para o 'Vidbir 2023'

  

A mais de um mês do fecho das inscrições, a emissora estatal da Ucrânia já recebeu 42 canções para o Vidbir 2023. 


Depois de ter aberto as inscrições para o Vidbir 2023, final nacional que selecionará os representantes ucranianos no Festival Eurovisão 2023, a 17 de agosto, a emissora ucraniana revelou já ter recebido 42 canções para a competição que deverá ser a primeira final nacional da temporada. O anúncio foi feito por Oksana Skybinska, chefe de delegação da Ucrânia, revelando também alguns erros nas candidaturas já recebidas.

"É muito importante que a canção submetida não tenha sido revelada em público antes. Esta composição, que pode ter até 3 minutos, pode ter sido escrita especificamente para o concurso ou simplesmente estar à espera da sua hora para ser revelada pela primeira vez. Também pedimos urgentemente que nos enviem a versão final para que possamos avaliar a candidatura da forma mais completa possível" revelou, relembrando que as inscrições estarão disponíveis até 15 de outubro no portal da UA:PBC (AQUI).

A competição, cujo número de concorrentes e de galas não foi revelado, terá lugar em dezembro de 2022 em Kiev e determinará os representantes da Ucrânia na Final do Festival Eurovisão de 2023, evento que será sediado no Reino Unido.

Segundos classificados no Vidbir 2022, os Kalush Orchestra adquiriram o direito de representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022 com "Stefania" depois da desclassificação de Alina Pash. Depois da vitória na semifinal, a candidatura conquistou o 1.º lugar na Grande Final do evento com 631 pontos, fruto do 1.º lugar no televoto (439 pontos) e o 4.º lugar no júri (192 pontos), tendo recebido 20 pontos de Portugal (12 do público e 8 do júri).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.