Slider

ESC2023: Dinamarca escolhe representantes a 11 de fevereiro

 

 A Final do Dansk Melodi Grand Prix 2023, final nacional dinamarquesa para o Festival Eurovisão 2023, terá lugar a 11 de fevereiro em Næstved.


A emissora estatal da Dinamarca anunciou, recentemente, que a Final do Dansk Melodi Grand Prix 2023, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2023, terá lugar a 11 de fevereiro. A gala, que contará com 8 concorrentes, terá lugar na Arena Næstved, com capacidade para 7 mil pessoas, sendo a primeira vez que Næstved receberá o concurso dinamarquês.

As inscrições estarão abertas até 28 de outubro, sendo que oito canções serão selecionadas para disputar a competição dinamarquesa. O regulamento da competição permite a participação de compositores, letristas e intérpretes com cidadania dinamarquesa ou com forte conexão com o país, como residência na Dinamarca ou casamento com um cidadão do país, estando também permitida a participação de residentes nas Ilhas Faroé e Gronelância. As restantes regras baseiam-se no regulamento da EBU/UER para o certame, estando também contemplada a mudança de idioma para o Festival Eurovisão 2023, algo que terá de ser autorizado pela DR que permite qualquer idioma na competição dinamarquesa.

Aceda AQUI ao regulamento na íntegra

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias: em 1963, 2000 e 2013. Em Turim, o país foi representado por Reddi e "The Show", terminando em 13.º lugar com 55 pontos na semifinal, fruto do 12.º lugar do júri (35) e o 13.º do televoto (20), tendo recebido 3 pontos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: DR/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.