Slider

JESC2022: Reino Unido de regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2022

 O Reino Unido está de regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2022, anunciou a EBU/UER. Esta é a primeira participação da BBC no certame infantil e a primeira presença do país desde 2005.


Um dos grandes desejos da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) para o Festival Eurovisão Júnior acabou de ser confirmado pelo site oficial do certame infanto-juvenil: o Reino Unido está de regresso ao Festival Eurovisão Júnior 2022. Esta será a primeira vez que a emissora britânica BBC participará no evento, marcando o regresso do país ao concurso depois da última participação em 2005, a cargo da ITV.

Segundo revelou em comunicado, os representantes britânicos no Festival Eurovisão Júnior 2022 serão selecionados pela CBBC, canal infantil da cadeia britânica, com a BBC Studios Entertainment and Music, com o anúncio a decorrer nas próximas semanas. "Estamos empolgados em trazer o Festival Eurovisão Júnior para a BBC pela primeira vez e mostrar os diversos jovens talentos de toda a Europa para as nossas crianças e famílias" frisou Patricia Hidalgo, diretora do departamento infantil da BBC, "Mal posso esperar para anunciar o nosso talento que orgulhosamente representará o Reino Unido".

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com dezassete países na lista provisória de participantes: Albânia, Arménia, Bulgária, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, Sérvia e Ucrânia. O Azerbaijão manifestou interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia.

O Reino Unido participou no Festival Eurovisão Júnior de 2003 a 2005, com a emissora ITV a assumir a responsabilidade das três participações. O melhor resultado do país foi alcançado em 2004 com Cory Spedding e "The Best is Yet to Come" a terminarem em 2.º lugar com 140 pontos. Posteriormente, o País de Gales integrou a lista de concorrentes do certame, tendo participado em 2018 e 2019. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:JuniorEurovision/Imagem:Google/Vídeo:EurovisionTv
2
( Hide )
  1. Anónimo15:13

    Normalmente o país que organiza a Eurovisão participa na Eurovisão Júnior mas provavelmente param de participar no ano a seguir. Espero que não mas um bom exemplo foi Israel 2018

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:37

    A EBU conseguiu aquilo que queria que era ter os Big5, principais financiadores e com maior publico para audiência no JESC. Começou pela Itália, depois a França, logo veio a Espanha, a Alemanha recentemente e agora o UK. Apesar de continuar a não agradar a muitos, a verdade é que o JESC veio para ficar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.