Slider

Ronela Hajati: "Nunca me irei arrepender de ter participado no Festival Eurovisão"

 

Ronela Hajati, representante albanesa no Festival Eurovisão 2022, recordou a sua participação em Turim: "Foi das experiências mais bonitas que um artista europeu pode sentir".


Depois de representar a Albânia no Festival Eurovisão 2022, onde foi uma das protagonistas da edição apesar de falhar o apuramento para a Grande Final face à polémica em torno da sua atuação, a cantora Ronela Hajati recordou a sua participação em Turim em entrevista ao El Espanol, naquela que foi a sua primeira entrevista em várias semanas.

"Depois da Eurovisão, não dei entrevistas nem falei com ninguém. Decidi fazer isto porque estava a acontecer muita coisa ao mesmo tempo e nem sabia por onde começar. A Eurovisão foi das experiências mais bonitas que um artista europeu pode sentir (...) então penso nas melhores experiências que a Eurovisão me deu" referiu a cantora, recusando a ideia de arrependimento de ter participado no concurso, "Nunca me irei arrepender de ter participado. Como poderia arrepender? Todas as pessoas que conheci devido à participação é das melhores sensações que poderia ter".

Contudo, Ronela Hajati admite que, caso pudesse mudar algo, teria mudado de figurino na atuação na Pala Alpitour: "Eu costumava usar um figurino escuro. E todos disseram que a minha atuação na final nacional foi melhor que na Eurovisão, mas a ideia de mudar foi minha. As pessoas já tinham visto aquela atuação e quis fazer algo diferente. Quis usar rosa e usar tons azuis em palco para passar uma mensagem de amor, um amor que podemos partilhar com quem quisermos... Mas poderia ter escolhido um rosa melhor" recordou, realçando algumas dificuldades na prestação, "Foi complicado coreografar e cantar notas altas ao vivo. A canção fala sobre segredos e mistérios e na Eurovisão quis agradar ao público e não ser criticada... Consegui o contrário mas o que está feito está e não me arrependo".

Vencedora do Festivali i Këngës 60, Ronela Hajati adquiriu o direito de representar a Albânia no Festival Eurovisão 2022 com "Sekret". Em Turim, a candidatura albanesa ficou no 12.º lugar da primeira semifinal do certame com 58 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (12) e o 9.º lugar no televoto (46), falhando o apuramento para a Grande Final.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTurkey / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Eurovision.TV

1
( Hide )
  1. Anónimo01:33

    Alem da atuação, para mim a própria canção após o revamp ficou péssima. A Albânia faz sempre uma nova versão das músicas, mas nem sempre para melhor...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.