Slider

JESC2022: Ucrânia abre inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2022

  

A emissora estatal da Ucrânia abriu, esta manhã, as inscrições para a sua final nacional para o Festival Eurovisão Júnior 2022. Os candidatos não poderão ter atuado na Crimeia ou para entidades russas desde 2014.


A emissora ucraniana UA:PBC confirmou, ontem, 2 de agosto, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar em Yerevan, tornando-se no 14.º país oficialmente confirmado no evento. Esta manhã, a emissora ucraniana revelou o regulamento da sua final nacional, processo onde selecionará os seus representantes no concurso infanto-juvenil.
 
Todos os interessados deverão submeter a sua candidatura no portal da UA:PBC entre 3 e 23 de agosto de 2022, inclusive, sendo que todos os candidatos deverão ter idades entre os 9 e os 14 anos na data da competição internacional, bem como cidadania e/ou residência na Ucrânia. Um máximo de 10 candidatos serão selecionados para a fase final, sendo anunciados a 4 de setembro, data em que iniciará a votação online que, a par da votação do júri, será responsável pelos resultados finais, que serão revelados num programa de televisão a designar.

Contudo, além das regras baseadas no regulamento da EBU/UER para a competição, a emissora ucraniana UA:PBC introduziu, tal como no Vidbir, uma série de regras relacionadas com a Rússia: todos os candidatos deverão garantir que não participaram em concertos e eventos organizados por entidades estatais, instituições comerciais ou entidades privadas da Rússia, bem como que não entraram na Crimeia e/ou em territórios ocupados da Ucrânia após 15 de março de 2014. O regulamento refere ainda que os candidatos não poderão ter entrado/saído dos territórios de Donetsk e Lugansk em violação à legislação ucraniana, nem estar a residir na Rússia aquando da inscrição na final nacional.

Aceda AQUI ao regulamento na íntegra

Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 16 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou também a competição em 2009 e 2013. Em 2021, o país foi representado por Olena Usenko e "Vazhil", terminando em 6.º lugar com 125 pontos, fruto do 5.º lugar no voto online (63) e o 8.º no júri (62).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:UA:PBC/ Imagem:JuniorEurovisionTv / Vídeo: JuniorEurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.