Slider

ESC2023: Chipre confirma seleção interna para o Festival Eurovisão 2023

A emissora cipriota CyBC confirmou a mudança dos seus planos para o Festival Eurovisão 2023, optando por uma nova seleção interna para a escolha dos seus representantes.


Depois de várias publicações terem avançado que os planos da emissora cipriota CyBC para o Festival Eurovisão 2023 baseavam-se no programa All Together Now para a escolha dos seus representantes, a emissora cipriota confirmou que voltará a apostar numa seleção interna em 2023. O anúncio foi feito depois da assinatura de um acordo entre a CyBC e a PANIK para o concurso dos próximos dois anos, estando prevista a realização de uma seleção televisionada para o concurso de 2024.

Ainda que não tenha sido revelado qualquer detalhe sobre a seleção interna, a imprensa grega avança que a emissora cipriota pretende ser representada por um artista de origem cipriota no Festival Eurovisão do próximo ano, algo que não acontece desde 2017, quando o cantor arménio-cipriota Hovig representou o país em Kiev. Posteriormente, o país foi representado por Eleni Foureira (grego-albanesa), Tamta (grego-georgiana), Sandro (alemão de ascendência grega), Elena Tsagrinou (grega) e Andromache (grega).

Estreante em 1981, Chipre participou em 39 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a final em sete ocasiões. Com a vitória portuguesa em 2017, Chipre tornou-se o país com maior número de participações, sem nenhuma vitória, com o melhor resultado a ter sido alcançado por Eleni Foureira e "Fuego" (2.º). Em Turim, Andromache representou o país com "Ela" terminando em 12.º lugar na semifinal, sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento para a Grande Final desde 2013.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.