Slider

ESC2023: Bélgica realizará final nacional para o Festival Eurovisão 2023

 A emissora belga de língua flamenga VRT realizará uma final nacional para selecionar os representantes do país no Festival Eurovisão 2023, anunciou Peter Van De Veire.

O comentador eurovisivo Peter Van De Veire anunciou, esta noite, durante o programa Zomerhit no canal One, que a emissora belga de língua flamenga VRT, responsável pela participação da Bélgica no Festival Eurovisão 2023, realizará uma final nacional para selecionar os seus representantes. 

"A VRT tem a fantástica tarefa de selecionar alguém para o Festival Eurovisão em 2023 (...) Será para os jovens, para os grandes cantores do futuro. E é por isto que resolvemos fazer um pouco mais do que o habitual" frisou, anunciou a realização de uma final nacional pela primeira vez desde 2016. Contudo, apesar do anúncio, Peter Van De Veire não revelou novos detalhes sobre o processo de seleção do país para o Festival Eurovisão 2023, sendo espectável a reativação do Eurosong, final nacional belga entre 1956 e 2016.

Estreante em 1956, a Bélgica com 63 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 1986. Escolhido internamente pela RTBF, Jérémie Makiese representou o país em Turim com "Miss You", tendo alcançado o 19.º lugar na Grande Final com 64 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (59) e o 21.º no televoto (5), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: HLN.BE/VRT/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.