Slider

"Snap" é a primeira canção da Arménia a entrar no top das mais vendidas no Azerbaijão


 "Snap", tema que Rosa Linn defendeu no Festival Eurovisão 2022, é a primeira canção da Arménia de sempre a entrar no top das mais vendidas no Azerbaijão.


Ainda que não tenha ido além do 20.º lugar na Grande Final em Turim, o sucesso de "Snap", canção da Arménia no Festival Eurovisão 2022, continua com toda a força nas plataformas digitais. Em destaque em vários países e com mais de 2 milhões de streams diários, a canção de Rosa Linn começa a quebrar algumas barreiras políticas: "Snap" é a primeira canção arménia da história a entrar no top das mais vendidas no Azerbaijão. O tema está em 92.º lugar na contagem das 200 canções mais vendidas do dia no Azerbaijão através da Apple Music.

Com uma história comum, os dois países vizinhos estão em conflito há várias décadas e nem mesmo o palco do Festival Eurovisão tem escapado à disputa entre ambos: além dos sucessivos boicotes ao longo dos anos, em 2009, o Azerbaijão interrogou as 43 pessoas que votaram na Arménia, enquanto a Arménia pontuou pela primeira (e única) vez a canção do país vizinho com 1 ponto. Anos depois, a Arménia retirou-se do Festival Eurovisão organizado em Baku, alegando falta de segurança para a comitiva.

Escolhida internamente pela AMPTV, a cantora Rosa Linn representou a Arménia no Festival Eurovisão 2022 com "SNAP": após o quinto lugar na semifinal, a candidatura ficou em 20.º lugar na Grande Final com 61 pontos, fruto do 16.º lugar no júri (40) e do 17.º no televoto (21), tendo recebido 1 ponto do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:SongFestival.Azerbaijan/ESCPORTUGAL/Imagem:Google/Vídeo:EurovisionTv
1
( Hide )
  1. Anónimo19:12

    Tal como a representante da Arménia mostrou a bandeira em 2016 da parte de Nagorno-Karabakh .

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.