Slider

Suécia: Anna Bergendahl descarta participação no 'Melodifestivalen 2023'

Vencedora da edição de 2010 e participante nos concursos de 2019, 2020 e 2022, Anna Bergendahl confirmou que não estará a concurso no Melodifestivalen 2023.


No dia em que a SVT revelou o prazo de inscrições para o Melodifestivalen 2023, o concurso sueco que será novamente utilizado para selecionar os representantes da Suécia para o Festival Eurovisão conta com uma baixa confirmada: Anna Bergendahl. A vencedora do certame de 2010 e finalista das edições de 2019, 2020 e 2022 revelou, nas redes sociais, que não estará a concurso na edição do próximo ano para se dedicar ao seu curso universitário.

"Não, eu não irei [participar no Melodifestivalen 2023]. Adoro participar, especialmente porque recebo imenso amor da vossa parte" respondeu a artista a um seguidor sobre uma eventual participação, justificando que "no início do próximo ano estarei a terminar o meu curso de medicina e terei de me focar nisso". Contudo, há que realçar que, no ano passado, nas vésperas da revelação dos artistas da edição de 2022, a cantora revelou que não estaria a concurso... algo que acabou por não se confirmar.

Vencedora do Melodifestivalen 2010 com "This Is My Life", Anna Bergendahl representou a Suécia em Oslo. Na semifinal, a candidatura terminou em 11.º lugar com 62 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pela primeira (e única) vez na história do país. Em 2019, a cantora regressou ao concurso com "Ashes to Ashes", terminando em 10.º lugar na Grande Final, enquanto em 2020, com "Kingdom Come", alcançou o 3.º lugar no concurso sueco. Por sua vez, em 2022, a cantora levou "Higher Power" ao certame, não tendo ido além do 12.º (e último) lugar na Grande Final.





Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:AnnaBergendahl/ Imagem/Vídeo: SVT
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.