Slider

Portugal: Quem são os 24 apurados para as Galas ao Vivo do 'The Voice Kids Portugal'?

A terceira temporada do The Voice Kids Portugal chega, esta noite, à fase das Galas ao Vivo, com 24 jovens concorrentes em competição. Será o vencedor do concurso o escolhido para representar Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2022?


Ainda que a RTP não tenha confirmado oficialmente a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, a especulação em torno da escolha do vencedor do The Voice Kids Portugal como representante português, tal como aconteceu com Simão Oliveira, tem aumentado nos últimos dias. Depois da fase das Provas Cegas e das Batalhas, o formato chega, esta noite, à fase das Galas ao Vivo, com 24 jovens concorrentes.

Contudo, o anúncio, a acontecer, não deverá ocorrer nas próximas galas e poderá ser repetida a estratégia do ano passado, com Catarina Furtado a anunciar que o vencedor do talent show representaria Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2021 na Grande Final e depois da eliminação de duas candidatas. Isto porque alguns candidatos poderão não cumprir as regras da EBU/UER para o concurso infanto-juvenil: no regulamento do concurso da RTP, é permitida a participação de cantores que "completem os 7 anos de idade no máximo até 20 de janeiro e que tenham 14 anos até à mesma data referida", enquanto a EBU/UER permite a participação de jovens que tenham "entre 9 e 14 anos no dia do concurso, 11 de dezembro".

Aceda, de seguida, aos 24 candidatos apurados para as Galas Ao Vivo: 
(os candidatos que poderão não cumprir as regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão Júnior estão assinalados com *):

Carolina Deslandes
Nicolas Alves - 12 anos 
Andreia Santos - 14 anos *
Clara Gonzalez - 12 anos
Rita Sales - 14 anos *
Salvador Palmela - 12 anos
Beatriz Silva - anos

Carlão
Laura Pereira - 14 anos *
Maria Correira - 14 anos *
Martim Helena - 13 anos
Margarida Oliveira - 14 anos *
Bia Antunes - 13 anos
Maria Rebelo de Andrade - 13 anos

Fernando Daniel 
Dinis Reis -9 anos
Lúcia Vicente - 10 anos
Noa Rangel - 13 anos
Madalena Dias - 14 anos *
Maria Gil - 14 anos *
Íris Fernandes - 14 anos *

Bárbara Tinoco
Joana Santos - 13 anos
Juliana Matado - 14 anos *
Alice Fonseca - 10 anos
Rúben Antunes - 12 anos
Rita Serrano - anos
Margarida Rodrigues - 10 anos


Estreante em 2006, Portugal conta com seis participações no Festival Eurovisão Júnior nos períodos 2006-2007, 2017-2019 e 2021. Depois da vitória no The Voice Kids Portugal, Simão Oliveira foi escolhido para representar Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2021 em Paris com "O Rapaz", de Diogo Clemente e Fernando Daniel, conquistando a melhor classificação de sempre ao terminar em 11.º lugar com 101 pontos, fruto do 3.º lugar no público (92) e o 18.º no júri (9).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP/ESCPORTUGAL/TheVoicePortugal/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
3
( Hide )
  1. Esperemos que aconteça o mesmo que o ano passado, o que significaria a confirmação oficial de Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2022 a partir do momento em que a Final do The Voice Kids 2022 esteja quase para terminar...

    ...se bem que ainda é um pouco cedo para pensar nisso

    ResponderEliminar
  2. Será que se o vencedor tivesse 15 anos a 11 de dezembro, poderiam fazer um grupo entre os outros finalistas com idade suficiente? E talvez o vencedor poderia ajudar na composição da música para o jesc?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:29

    Nicolas Alves para o JESC!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.