Slider

JESC2022: Sérvia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

 

A emissora estatal da Sérvia confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, abrindo as inscrições para todos os interessados em representar o país em Yerevan.


A emissora estatal da Sérvia confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar em Yerevan a 11 de dezembro, tornando-se no 13.º país oficialmente confirmado na competição. Além da confirmação, a RTS abriu as inscrições para o certame, que ficarão disponíveis até 15 de setembro, sendo que, tal como nos anos anteriores, a escolha final estará a cargo de um painel de especialistas.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com treze países na lista provisória de participantes: Albânia, Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia e Sérvia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Grécia, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Estreante em 2006, a Sérvia participou em doze edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo estado fora da competição entre 2011 e 2013. O melhor resultado alcançado é o terceiro lugar alcançado em 2007 por Nevena Božović, a primeira cantora a participar no Festival Eurovisão depois de ter concorrido na edição infantil. Em 2021, o país foi representado por Jovana & Dunja com "Oci Deteta", tema que terminou em 13.º lugar com 86 pontos, fruto do 6.º lugar na votação online (62) e do 15.º no júri (24).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.