Slider

Galiza em 2.º lugar no 'AI Song Contest', a 'Eurovisão' das canções de inteligência artificial

 

A Galiza, representada por "AI-Lalelo" e PAMP!, ficou em segundo lugar no IA Song Contest, concurso de canções de inteligência artificial supervisionado pela EBU/UER, perdendo apenas para a candidatura da Tailândia.


Criado em 2020 em Roterdão, a terceira edição do IA Song Contest, concurso de canções de inteligência artificial, chegou recentemente ao fim, com 15 canções a disputarem a Grande Final depois de serem selecionadas de entre de mais de 100 inscrições. A canção "Asura deva choom noom – Enter Demons & Gods" dos Yaboi Hanói, representantes da Tailândia, venceu a competição, com a pontuação máxima do júri e sexto no televoto.

Por sua vez, "AI-Lalelo", canção que representa a Galiza e que é uma homenagem às mulheres que promoveram a região, bem como a sua tradição, língua e cultura, ficou na segunda posição, com o primeiro lugar no público e o quarto posto na votação do júri. Com inspiração em canções medievais galegas, mas com um toque futurista com o uso da inteligência artificial na sua composição, o tema de PAMP! (Projeto Ana María Prieto, em homenagem à primeira programadora galega), conta com as vozes de Camille Hédouin (Mounqup), Mónica de Nut e Eva e Xandre Outeiro, sendo uma iniciativa da agência compostelã CECUBO Group.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: CECUBOGroup
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.