Slider

[AGENDA] Fado Bicha e Surma atuam em Nova Iorque no próximo domingo



Os Fado Bicha e Surma atuam no próximo domingo, 17 de julho, no Central Park, em Nova Iorque, no SummerStage da Fundação City Parks.


Os portugueses Fado Bicha e Surma, participantes no Festival da Canção de 2022 e 2019, respetivamente, marcam presença, no próximo domingo, 17 de julho, num espetáculo integrado na programação SummerStage da Fundanção City Parks no Central Park, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. O evento, de entrada gratuita, conta com co-organização do Arte Institute e contará com a presença dos brasileiros Ney Matogrosso e Francisco, el Hombre.

Os Fado Bicha foram convidados pela RTP para participar no Festival da Canção 2022 levando "Povo Pequenino", tema que havia sido recusado em 2021 na livre submissão, ao concurso deste ano. Na primeira semifinal, a dupla recolheu 11 pontos, fruto do 5.º lugar no televoto e o 6.º lugar no júri, ficando de fora dos apurados para a Grande Final ao terminar no 6.º lugar da classificação.


Surma foi convidada pela RTP para participar no Festival da Canção 2019, tendo optado por interpretar a sua canção "Pugna" na competição. Depois do segundo lugar na semifinal, com a pontuação máxima do júri, a canção ficou em 5.º lugar na Grande Final em Portimão com 12 pontos (8 do júri e 4 do televoto).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Expresso/Imagem/Vídeo: RTP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.