Slider

[AGENDA] EYM2022: Saiba como acompanhar o Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2022

 

Eurovision Young Musicians 2022 terá lugar, esta noite, em Montpellier (França), contando com 9 países a concurso. Saiba como acompanhar o evento.


Depois do adiamento (e posterior cancelamento) da edição de 2020, que teria lugar em Zagreb, devido à pandemia de Covid-19, o Eurovision Young Musicians está de regresso esta noite, 23 de julho, quatro anos depois da última edição, com o evento a ser sediado em Montpellier, França. 

Com apresentação de Judith Chaine e Vincent Delbushaye, o evento contará com a participação de 9 países, sendo que o vencedor será determinado por um júri composto por cinco elementos: Müza Rubackyté, violinista lituana, será a presidente do júri, que contará também com a oboísta suíça Nora Cismondi, o diretor do Festival Radio France Montepellier Jean-Pierre Rosseau, o violoncelista francês Christian-Pierre La Marca e o violinista albanês Tedi Papavrani.

O evento, que terá início às 20h00 (hora de Lisboa), não contará com nenhuma transmissão online, podendo ser acompanhado nos canais televisivos e/ou rádios de 6 dos países concorrentes: Bélgica (La Trois, Musiq'3), Croácia (HRT3), França (CultureBox, France Musique), Noruega (NRK1), Polónia (TVP Kultura e TVPKultura2 online) e República Checa (CT Art). Por sua vez, os restantes países contarão com transmissões em diferido: Alemanha (WDR a 24 de julho), Áustria (ORF2 a 24 de julho) e Suécia (SVT Play a 29 de julho e SVT 2 a 30 de julho).

Aceda, de seguida, à lista de concorrentes:

1. Croácia (HRT) - Ivan Petrovic-Poljak - piano
2. França (FTV) - Maxime Grizard - violino
3. Polónia (TVP) - Milena Piorunska - violino
4. Alemanha (WDR) - Philipp Schupelius - violoncelo
5. Áustria (ORF) - Alexander Sventnitsky-Ehrenreich - clarinete
6. Noruega (NRK) - Alma Serafin Kraggerud - violino
7. Bélgica (RTBF) - Thaïs Defoort - violoncelo
8. Suécia (SVT) - Lucas Flink - trombone
9. República Checa (CT) - Daniel Matejca - violino

O Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2018, que teve lugar na Escócia, contou com 18 participantes, tendo sido ganho por Ivan Bessonov, representante da Rússia. Portugal participou em 4 edições do concurso, tendo recebido o evento em 1996 no Centro Cultural de Belém. A última participação esteve a cargo de André Gunko em 2014.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.