Slider

Rússia: Manizha ameaçada nas redes sociais e acusada de traição junto do Ministério do Interior

 

A cantora Manizha, representante russa no Festival Eurovisão 2021, foi ameaçada nas redes sociais por ter viajado a Paris. Várias queixas chegaram ao Ministério do Interior acusando a artista de traição.


Representante da Rússia no Festival Eurovisão 2021 com "Russian Woman", tema que causou grande polémica no país por reinvindicar inúmeros direitos das mulheres, Manizha está (novamente) envolvida numa polémica na Rússia. "Ontem fui novamente chamada de traidora e exigiram que cancelasse os meus concertos. Além disso querem que eu seja expulsa do país, tal como pediram no ano passado durante a Eurovisão. As minhas redes sociais tornaram-se, mais uma vez, um campo de treino para raiva e ódio" escreveu a cantora no Instagram, depois de ter recebido várias centenas de comentários e mensagens privadas a acusá-la de traição.

E toda a revolta em torno da cantora, que aquando do início da invasão russa da Ucrânia esteve em grande destaque por ter acusado o governo da Rússia de fraticídio, começou com uma viagem da artista a França. "Eu poderia culpar alguém por calúnia, mas trata-se de palavras minhas tiradas do contexto apenas para causarem polémica à minha volta" frisou a cantora que marcará presença, a 12 e 13 de junho, no festival de música Stereoleto em São Petersburgo, dias depois de um jornal ter avançado que a cantora chegara a França, onde "ficaria a residir", o que levou várias pessoas a acusarem a artista de "regressar apenas para ganhar o nosso dinheiro e depois de criticar o Kremlin pela situação na Ucrânia".

"Eu dei uma entrevista a um jornalista de São Petersburgo enquanto estava em Paris (...) Mas no artigo está explicito que eu fui visitar a minha irmã que sofreu um terrível acidente onde faleceu uma amiga bastante próxima" explicou a cantora, lamentando que os seus esclarecimentos não travem a ira criada contra si.

Segundo vários portais russos, várias dezenas de pessoas fizeram chegar ao Ministério do Interior da Rússia várias pedidos de expulsão da cantora, pedindo que os artistas que criticaram a postura do Governo russo seja colocados "em pé de igualdade com os extremistas que prejudicam a Rússia". Além disso, alguns jornais escreveram também que "as atitudes consumistas e grosseiras de vários artistas que estão a trair o seu público e o seu país devem ser expostas", apelando que "os concertos destes artistas devem ser proibidas na Rússia".

Vencedora da final nacional russa com 39,7% dos votos, Manizha representou a Rússia no Festival Eurovisão 2021 com "Russian Woman". Depois do 3.º lugar na semifinal, a cantora alcançou o 9.º lugar na Grande Final com 204 pontos, 11 oriundos de Portugal (10 do júri e 1 do televoto), sendo a primeira vez que a Rússia recebeu mais pontos do júri (104 pontos, 8.º) do que do público (100 pontos, 8.º).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Teleshow.wp / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.