Slider

JESC2022: RSI descarta regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2022

   


A emissora helvética de língua italiana RSI descartou a participação no Festival Eurovisão Júnior em 2022.  O país apenas participou na segunda edição do evento.

Depois da SRF, emissora de língua alemã, ter descartado a participação, também a emissora helvética RSI, emissora de língua italiana na Suíça, revelou que decidiu declinar o convite da EBU/UER para participar no Festival Eurovisão Júnior 2022.  "A RSI, tal como a SRF, não participará na Eurovisão Júnior de 2022. Somos uma empresa pequena e as nossas prioridades estratégicas atualmente são outras. Quem sabe, talvez as coisas mudem no futuro" frisou Joanne Holder, chefe de produção musical da RSI, deixando em aberto uma participação no futuro, depois de ter participado na edição de 2004.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.
   
O país apenas participou na segunda edição do concurso, com a participação a ser assegurada pela emissora de língua italiana RSI, que selecionou os representantes, enquanto a RTS, emissora de língua francesa, transmitiu o evento. Demis Mirarchi e "Birichino" ficaram em 16.º (e último) lugar com 4 pontos, tendo ficado fora da edição de 2005, ainda que tenha havido planos para a segunda participação.
 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.