Slider

Espanha: RTVE confirma seleção interna para o Festival Eurovisão Júnior 2022

Eva Mora, chefe de delegação de Espanha, confirmou a seleção interna dos representantes espanhóis no Festival Eurovisão Júnior 2022.

Depois de alcançar o seu pior resultado de sempre em Paris, Espanha foi um dos primeiros países a confirmar a participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que será realizado em Yerevan a 11 de dezembro. "Queremos levar uma boa proposta, um artista magnífico e promover ao máximo o Festival Eurovisão Júnior em Espanha. A RTVE sempre levou o concurso infanto-juvenil muito a sério e queremos continuar a manter esta abordagem" frisou Eva Mora, chefe de delegação.

Além disso, Eva Mora confirmou o início dos trabalhos para encontrar os representantes de Espanha em Yerevan, sendo que a RTVE voltará a apostar numa seleção interna para a escolha dos seus candidatos. Contudo, Eva Mora garante que a possibilidade de realizar uma seleção televisionada nos próximos anos permanece aberta.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Com sete participações nos períodos 2003-2006 e 2019-2021, Espanha conta com uma vitória (2004), dois segundos lugares (2003 e 2005) e dois terceiros postos (2019 e 2020), sendo um dos países com melhores resultados no concurso. Em 2021, o país foi representado por Levi Díaz e "Reír" terminando em 15.º lugar com 77 pontos, fruto do 13.º lugar no público (47) e o 14.º no júri (30), com 3 pontos de Portugal, sendo a primeira vez que Espanha ficou de fora do top4 da competição.

 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.