Slider

JESC2022: Malta confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

A emissora de Malta confirmou a participação do país no Festival Eurovisão Júnior 2022. As inscrições encerram a 15 de agosto e a seleção dos representantes acontecerá a 2 de outubro.


A emissora estatal de Malta confirmou, esta manhã, que o país estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022, tornando-se no dez país confirmado no concurso infanto-juvenil deste ano. O anúncio da participação aconteceu com a revelação do regulamento do seu processo de seleção para o certame, sendo que todos os aspirantes a representarem o país poderão apresentar a sua candidatura até 15 de agosto.

Um júri profissional analisará todas as candidaturas, sendo os responsáveis pela escolha dos dezasseis finalistas do processo de seleção que disputarão a gala final a 2 de outubro. A votação estará a cargo do júri profissional (75%) e do público (25%), sendo que o vencedor representará Malta no Festival Eurovisão Júnior em Yerevan.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com dez países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos e Polónia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Estreante em 2003, Malta conta com 17 participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do interregno em 2011 e 2012, o pequeno arquipélago venceu a competição em duas ocasiões (2013 e 2015), sediando o concurso no ano seguinte a cada vitória. Em 2021, Ike & Kaya representaram o país com "My Home", terminando em 12.º lugar com 97 pontos, fruto do 10.º lugar no público (50) e o 11.º no júri (47).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube

 

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.