Slider

JESC2022: Itália confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2022 com a RAI1

 

A emissora estatal de Itália confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2022 e passará a transmitir o certame na RAI1.


A emissora pública italiana RAI confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar em dezembro em Yerevan. O anúncio foi feito por Luca Milano, diretor de projetos infantis da RAI, que revelou que a transmissão do concurso deixará de ser assegurada pelo canal infantil RAI Gulp, tal como acontece desde 2014, e passará para a RAI1, principal canal da emissora, com o qual, segundo o próprio, "terá uma maior base de audiência para a votação". No entanto, até ao momento, a RAI não revelou qual o método de seleção dos seus representantes.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com onze países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos e Polónia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Grécia, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Estreante em 2014, Itália conta com 7 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo conquistado a vitória na sua primeira participação, quando representada por Vincenzo Cantiello e "Tu primo grande amore". Em 2021, Elisabetta Lizza representou o país em Paris com "Specchio (Mirror on the Wall)" terminando em 10.º lugar com 107 pontos, fruto do 9.º lugar no júri (60) e o 12.º no público (47).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.