Slider

Itália: Mahmood & Blanco recebem a quinta certificação de platina por "Brividi"

"Brividi", tema que Mahmood & Blanco defenderam no Festival Eurovisão 2022 em Turim, alcançou a marca de 500 mil unidades vendidas, recebendo a quinta certificação de platina.


Depois do sexto lugar alcançado no Festival Eurovisão 2022 em Turim, "Brividi", tema interpretado por Mahmood & Blanco, alcançou a quinta certificação de platina em Itália, marca correspondente a meio milhão de unidades vendidas. Para Mahmood, "Brividi" é o single mais vendido da sua carreira em Itália, superando a quadrúpla certificação de platina de "Soldi" (que também conquistou a dupla platina em Espanha e o ouro em França, Grécia e Polónia), enquanto, para Blanco, é o segundo mais vendido, ficando atrás de "Mi fai impazzire", lançado com Sfera Ebbasta, que alcançou seis certificações de platina.

Além disso, "Ghettolimpo", álbum lançado por Mahmood em 2021, alcançou também a certificação de platina, correspondendo à venda de 50 mil unidades, igualando a certificação de "Gioventù bruciata", álbum lançado pelo artista em 2019.

Vencedores do Festival di Sanremo 2022 com "Brividi", Mahmood & Blanco representaram Itália no Festival Eurovisão 2022. Na Grande Final, a canção italiana ficou em 6.º lugar com 268 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (158) e o 8.º no televoto (110), sendo 3 pontos oriundos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: RAI /Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.