Slider

Espanha: RTVE revela detalhes da participação no Festival Eurovisão Júnior 2022 a 19 de julho

A RTVE revelará novos detalhes da seleção dos seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2022 a 19 de julho.

Depois de alcançar o seu pior resultado de sempre em Paris, Espanha foi um dos primeiros países a confirmar a participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que será realizado em Yerevan a 11 de dezembro, tendo sido revelado recentemente que os representantes espanhóis voltarão a ser escolhidos internamente: "Queremos levar uma boa proposta, um artista magnífico e promover ao máximo o Festival Eurovisão Júnior em Espanha. A RTVE sempre levou o concurso infanto-juvenil muito a sério e queremos continuar a manter esta abordagem" frisou Eva Mora, chefe de delegação.

Contudo, depois das declarações da chefe de delegação espanhola, a RTVE revelou que novos detalhes sobre a participação do país em Yerevan serão reveladas a 19 de julho durante a conferência de imprensa e apresentação da próxima edição do Benidorm Fest, que terá lugar em Benidorm, não tendo sido confirmado se, durante o evento, será anunciado o nome do representante espanhol no concurso infantil-juvenil deste ano.

Com sete participações nos períodos 2003-2006 e 2019-2021, Espanha conta com uma vitória (2004), dois segundos lugares (2003 e 2005) e dois terceiros postos (2019 e 2020), sendo um dos países com melhores resultados no concurso. Em 2021, o país foi representado por Levi Díaz e "Reír" terminando em 15.º lugar com 77 pontos, fruto do 13.º lugar no público (47) e o 14.º no júri (30), com 3 pontos de Portugal, sendo a primeira vez que Espanha ficou de fora do top4 da competição.

 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.