Slider

ASC2022: Christer Björkman reage aos fracos resultados da estreia do 'American Song Contest'


Christer Björkman, produtor executor do American Song Contest, garantiu não ter ficado surpreendido com os resultados audimétricos do concurso: "Quando mudámos o formato do Melodifestivalen na Suécia, também demorou três temporadas para explodir".


Depois da vitória de AleXa e "Wonderland", representantes de Oklahoma, na edição inaugural do American Song Contest, o sueco Christer Björkman, produtor executivo do spin-off do Festival Eurovisão nos Estados Unidos da América, rumou a Turim para acompanhar a fase final do concurso internacional. Em entrevista à imprensa sueca, Christer Björkman, que liderou a delegação sueca durante vários anos e esteve envolvido na produção de várias edições do Festival Eurovisão, fez um balanço positivo do concurso norte-americano.

"No início foi um processo muito solitário, tenho de admitir. Estava completamente sozinho enquanto trabalhei na seleção dos artistas e canções. Nenhum dos meus colegas chegou antes de Agosto (...) Mas todos os dias quando entrava pelos portões na Universal, tudo mudava. Estar num espaço onde estão diretores, cineastas e engenheiros de som mundialmente famosos é qualquer coisa de fantástico" admitiu, enaltecendo a nomeação de Kelly Clarkson, apresentadora do formato, para os Cristics Choice Awards, ainda que as audiências tenham ficado aquém do esperado.

"Na final as audiências melhoraram. Não fiquei surpreendido. É um formato muito diferente da televisão que eles estão acostumados a assistir onde há sempre um painel de celebridades a avaliar" frisou, relembrando que a gala final foi acompanhada por 2 milhões e 40 mil espectadores, sendo apenas superada pela gala de estreia que foi vista por 2,9 milhões de pessoas, "Se regressarmos a 2022, quando mudámos o formato do Melodifestivalen na Suécia, as audiências demoraram três temporadas a explodir".

Questionado sobre uma nova temporada, Christer Björkman garante que não há nenhuma informação sobre a continuidade ou não do formato, tendo revelado que estará envolvido na produção do spin-off do Festival Eurovisão no Canadá, cujos detalhes serão revelados nas próximas semanas.


Recorde, em baixo, os valores de audiência do American Song Contest:
(entre parentêses o valor de rating)

1.ª Eliminatória (21 de março) - 2,90 milhões de telespectadores (0,49)
2.ª Eliminatória (28 de março) - 1,88 milhões de telespectadores (0,34)
3.ª Eliminatória (4 de abril) - 1,65 milhões de telespectadores (0,28)
4.ª Eliminatória (11 de abril) - 1,44 milhões de telespectadores (0,28)
5.ª Eliminatória (18 de abril) - 1,53 milhões de telespectadores (0,27)
1.ª Semifinal (25 de abril) - 1,44 milhões de telespectadores (0,27)
2.ª Semifinal (2 de maio) - 1,61 milhões de telespectadores (0,28)
Grande Final (9 de maio) - 2,04 milhões de telespectadores (0,33)

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet/Imagem: Eurovisiontv /Video: NBC
1
( Hide )
  1. Anónimo17:59

    A verdade é que, como espectáculo era fraquinho, a apresentação deixava a desejar e parecia ter menos orçamento do que qualquer the Voice ou American Idol.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.