Slider

JESC2022: Israel continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2022

A emissora israelita IPBC confirmou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior de 2022. A última participação aconteceu em 2018.


Depois de ter abandonado o concurso em 2019, a emissora israelita IPBC confirmou, esta manhã, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022. Sem revelar a causa da retirada, a emissora estatal do país revelou que não há qualquer intenção de regressar ao concurso, com Yuval Fisher, chefe de delegação, a garantir que a emissora pretende focar-se na participação no Festival Eurovisão.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

A estreia de Israel no Festival Eurovisão Júnior aconteceu em 2012, quando o grupo Kids.il ficou em oitavo lugar com "Let the Music Win". Posteriormente, o país apenas participou em 2016 e 2018: em Minsk, Noam Dadon e "Children Like These" representaram Israel, terminando em 14.º lugar com 81 pontos, 3 oriundos do júri de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/Imagem:Google/Vídeo:EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.