Slider

Albânia: RTSH abre inscrições para o 'Festivali i Këngës 61'

 A emissora albanesa RTSH abriu, esta tarde, as inscrições para o Festivali i Këngës 61. Contudo, o país ainda não confirmou a participação no Festival Eurovisão 2023 nem a utilização do formato para a seleção dos seus representantes.


A emissora estatal da Albânia anunciou, esta tarde, a abertura das inscrições para a 61.ª edição do Festivali i Këngës, evento que será realizado no final do ano e que, desde a estreia do país no Festival Eurovisão, tem sido utilizado como final nacional para o certame internacional. Contudo, no pequeno comunicado revelado no site oficial da emissora, não foi revelado nenhum detalhe sobre a participação no Festival Eurovisão 2023, nem qual o prazo de entrega das candidaturas.

Aceda AQUI a mais detalhes.

Estreante em 2004, a Albânia participou por 19 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Depois de três apuramentos consecutivos, Ronela Hajati representou a Albânia com "Sekret" em Turim, tendo terminado em 12.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (12) e o 9.º no televoto (46), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RonelaHajati/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.