Slider

Roménia: TVR discute, esta noite, a continuidade do país no Festival Eurovisão

 A emissora romena TVR transmite, esta noite, o programa Referendum, onde será discutida e votada a permanência (ou não) da Roménia no Festival Eurovisão.


Depois da polémica em torno da anulação dos votos do júri de seis países no Festival Eurovisão 2022, a emissora estatal da Roménia tem sido a emissora visada que mais manifestou o seu desagrado com a EBU/UER, ameaçando retirar-se das próximas edições do concurso e de avançar com uma ação judicial contra a organização do evento do certame.

Deste modo, a TVR discutirá, esta noite, a polémica e a possível retirada do Festival Eurovisão no programa Referendum, conduzido por Mihai Rădulescu, na TVR1. A decisão da EBU/UER em anular a votação romena e a importância da música e da política na competição serão alguns dos assuntos discutidos, estando confirmanda a presença de Iuliana Marciuc (chefe de delegação), Eda Marcus (porta-voz na votação), Liliana Damian (supervisora da votação), Mihai (representante romeno em 2006), Mihai Pocorshi (jurado) e de mais algumas personalidades.

Além disso, a emissora romena abriu uma votação em diversas plataformas online para saber a opinião do público sobre a permanência ou não do país no Festival Eurovisão, conforme pode aceder AQUI. Até ao momento, cerca de 57% dos votantes são a favor da participação da Roménia no Festival Eurovisão, enquanto 37% são contra e 6% não se manifestaram.


Estreante em 1994, a Roménia participou em 22 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que o melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Fora da Final desde 2017, WRS e "Llámame" conquistaram, em Turim, o primeiro apuramento do país desde então, terminando em 18.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: TVR / Imagem: Eurovision.Tv / Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo18:02

    Viva a cultura tem de continuar .

    ResponderEliminar
  2. Dan Carv20:29

    Matreirices não. Vamos lá laver o concurso a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dan Carv01:23

      Vamos lá levar o concurso a sério. (corrigido pelo meu supervisor, que sou eu)

      Eliminar
  3. Anónimo08:47

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:49

    Teimosos...
    Aldrabaram e mesmo assim levar o drama até ao extremo.
    Já os outros 5 estão caladinhos desde que as grelhas com as votações foram publicadas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.