Slider

Reino Unido: 'SPACE MAN' é a canção eurovisiva que mais sucesso faz no Top Oficial desde 1996



 Sam Ryder e "SPACE MAN" fazem sucesso no Top Oficial de Singles do Reino Unido, onde ocupam a segunda posição

Há exatamente uma semana, Sam Ryder conseguiu para o Reino Unido um honroso 2º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2022, o melhor resultado britânico desde a vitória do país em 1997. "SPACE MAN", a canção com que Sam Ryder conseguiu tal feito, faz igualmente sucesso no Top Oficial de Singles britânico, onde ocupa a segunda posição. 

Uma canção britânica no Festival Eurovisão não conseguia tal sucesso desde 1996, quando Gina G e "(Ooh Aah) Just A Little Bit" ocuparam a primeira posição do Top Oficial do Reino Unido. Nem mesmo "Love Shine A Light", tema que venceu ao 1997, alcançou a marca, não tendo ido além do 3.º lugar na tabela. 

Em entrevista ao OfficialCharts.com, Sam Ryder comentou o estigma relacionado com o Festival Eurovisão: "Nós queríamos enfrentar este estigma em relação ao Festival Eurovisão no Reino Unido - o loop habitual de cinismo e de dizermos a nós próprios que a Europa não gosta do Reino Unido. Esse não era absolutamente o caso e não subscrevíamos essa narrativa de todo". O cantor britânico confessou-se ainda fã do Festival Eurovisão: "A Eurovisão é a minha coisa favorita no mundo - Eu estou tão empolgado por ter tido a oportunidade de fazer parte desta história com os meus amigos e a minha equipa"

Por último, Sam Ryder foi questionado acerca do artista que ocupa o primeiro lugar no Top Oficial, Harry Styles: "Eu sinto que aquilo que Harry representa, enquanto fã e ouvinte da sua música, representa as mesmas coisas que a Eurovisão celebra, liberdade de expressão, inclusividade. Uma celebração da música, alegria e união"

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: OfficialCharts.com / Imagem: Corinne Cumming / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.