Slider

Portugal: Imprensa estrangeira reage ao ensaio de Maro na Eurovisão 2022


A imprensa internacional já reagiu ao segundo ensaio geral de Maro no palco do Festival Eurovisão 2022.


ESCUnited

"Portugal ensaiou fora de ordem hoje devido a um membro da delegação ter testado positivo para COVID-19, mas isso não os impediu de entregar uma bela interpretação da música. A encenação apresenta tons de roxo, verde, amarelo-alaranjado e azul que se misturam de uma maneira que pinta um mosaico de som e arte. MARO e as suas backing vocals estão destacadas no palco num círculo completo e iluminados com luz azul, enquanto a câmera se move ao redor do círculo para mostrar os cantores de vários lados."


Eurovision-Spain

"Depois do pequeno susto devido ao teste positivo de um membro da delegação portuguesa, finalmente Maro e as suass cinco coristas conseguiram subir ao palco do estádio de Turim. O cenário de Saudade, saudade é extremamente simples, mas não precisa de mais nada para funcionar como um tiro. Portugal é, juntamente com a Grécia, o país que mais tira partido da cascata, iniciando o tema com um plano em que se vê a água a cair de baixo ângulo. Toda a performance acontece no palco B com os seis artistas posicionados em círculo, de modo que estarão cercados pelo público, gerando uma energia que certamente irá além da tela. Tanto a voz principal quanto as harmonias que ela forma com o coro são brutais e maravilhosamente cantadas. Aplausos para este ensaio na sala de imprensa".

Rocio_ML_: "Portugal está a profissionalizar-se na encenação com cunho próprio e muito em linha com as suas propostas. Eu tenho um fraco por esta música apesar de não estar no meu bloco de favoritos, uma coisa muito louca. O fato é que eu amo o que Maro e as suas meninas dão, quero que eles estejam na final... e acho que vão conseguir. Mesmo sem o público, elemento-chave, pois foram dispostos no palco B, já se percebe uma aura especial. E ainda por cima corrigiram o visual para que se leia Saudade, saudade sem cortes! Muito valente".

Igor Santamaria: "Talvez porque não ligue muito para a Saudade, ela é outra das concorrentes com quem me é difícil ligar apesar de reconhecer a sua doçura e cumplicidade. Ele acerta a proposta do palco e borda a sua interpretação, apenas o suficiente para lutar, desta vez por Portugal, para chegar à final".

Javier Regalado: "É exatamente o tipo de encenação que a música precisa. Dá a impressão de ser um grupo de mulheres que se apoiam nessa nostalgia que sentem. Não há artifícios, tudo parece muito natural e sincero, e está de acordo com a música. Parece que vai ter um ótimo resultado."


wiwibloggs

Padraig: "Foi um longo dia de ensaios por isso é apropriado que a suave canção de embalar Maro encerre os procedimentos, mesmo que não seja assim que os organizadores inicialmente pretendiam que as coisas acontecessem. E quero dizer canção de embalar da melhor maneira possível. Este não é um número sonolento e sem graça, mas sim um abraço musical que o abraça com o calor de um cobertor aconchegante. Tal como na final nacional de Portugal, a encenação é minimalista. Maro e as cantoras de apoio estão em círculo, virados para dentro, cantando umas para as outras. A câmera está focada principalmente nelas, evitando o elefante em forma de arco-íris na sala. No entanto, algumas fotos de grande angular sugerem que os portugueses pode ter algo extra planeado para o ecrã LED."

William Lee Adams: "Existe a Terra, existe o paraíso e existe algo pelo meio e foi aí que Maro nos levou com esta performance. São afortunadas por terem decidido cantar no palco B pois não foram afetadas pelos problemas com o sol quinético. Pareceu que não houve qualquer problema, pareceu tão suave e fácil. Há um plano de câmara lindo no fim onde vemos de longe e de cima e acaba na Maro. É tocante e dá-te a sensação que estás a flutuar pelo céu. Isto é lindo, não tenho qualquer crítica"

Cinan: "Gostei do TikTok e gostei desta performance também. Gostei do plano da câmara a rodar e a mostras as meninas."

Suzanne Adams: "Muito bem feito. É interessante que a Maro refira que escolheram as cores das nuvens para o staging. Consigo totalmente ver o fim e o início e relacionar isso com a história do seu avô. Está muito bem feito. Adoro como abre com a Maro e depois afasta-se. E no final, nos cantos do ecrã LED, há estas cores tipo dos berlindes. Deu-nos uma ótima performance."


escXtra

"Maro está no palco B. Dá uma sensação mais intimista à performance, embora possa até parecer um pouco pequena para o número de pessoas em palco. Assim como na final nacional, as cantoras de apoio são uma grande parte da performance. Em vez das cadeiras, estão de pé, para mostrar a linda roupa de Maro. O plano de abertura gira durante o instrumental até chegar a Maro quando ela começa a cantar. Quando o refrão começa, o cenário mostra "saudade, saudade" e as luzes ficam azuis/verdes. Isso permanece durante toda a performance enquanto a câmera alterna entre planos mais próximos de Maro e planos mais amplos que mostram as cantoras de apoio. Somos grandes fãs do look dela! O roxo parece lindo e encaixa muito bem no tema da música. A qualidade vocal é muito impressionante, pode criar a sensação de que o espetador realmente faz parte da performance. Isso atrai e faz-te sentir feliz. Como na versão de estúdio, é doce e gentil, além de um pouco misteriosa. É uma apresentação íntima, apesar de estarmos numa grande arena. Atuar no palco B é uma escolha interessante, não temos a certeza se funciona a favor deles ainda. Não traz muitas surpresas, o que pode prejudicar Portugal, mas a sensação que cria compensa isso. Das roupas aos vocais e à luz, deixa uma sensação agradável quando termina, e dá vontade de ouvir novamente. Os júris definitivamente vão fazer isso, mas há a questão de saber se isso também capturará os espectadores em casa."


Alesia Michelle

"Isto parece uma performance do MTV Unplugged, o que eu adoro. É intimante apesar de termos alguns planos de longe. E isso acontece pelos vocais aconchegantes da Maro em conjunto com as vozes de apoio. As vozes de apoio adicionaram uma nova dinâmica com harmonias que a elevaram a canção e que funcionam. Resumindo diria que há algo sobre isto que nos faz sentir bem. Faz-nos sentir bem, aconchegados. Há uma intimidade aqui que está a resultar. Mas diria que pode tornar-se demasiado seguro (pouco arriscado) e questiono-me se isso não a será ser um pouco esquecida."


Escbubble

"Exatamente a atmosfera certa foi criada para a música. Maro e a sua equipa estão no palco, todas de frente uma para as outras, o que cria um ambiente intimista. Maro está a usar uma calça lilás e um blazer lilás. No fundo aparecem cores diferentes, movendo-se e mudando de forma. Como eu explico isso? Pense Aurora Boreal! Parece ótimo! Depois da Grécia, esta é outra entrada que simplesmente funciona! Gelo seco na última passagem! As cores da "aurora boreal" ao fundo refletem nele, o que torna o gelo seco ainda mais bonito! Realmente uma bela performance e música!"


ESCDaily

"Há 6 pessoas no palco em círculo (um substituto devido aos problemas relacionados com a COVID). MARO está a cantar bem, a música e a performance são reconfortantes. O desempenho é estático: as seis pessoas não se movem de sua posição inicial. Também os planos de câmera são ótimos. MARO está com um uniforme roxo."


Eurovisionary

Charlotte: "Sinto muito, Portugal, mas agora realmente ficou muito chato para mim. É um bom exercício de canto, e provavelmente teria funcionado como um bom pano de fundo para uma massagem calma, mas no palco da Eurovisão, infelizmente, isto está perto de me fazer adormecer."

Günec: "Maro cantou a sua música de ritmo lento desta vez com uma blusa e calça branca. O penteado dela é igual. Não posso dizer se essa música ingênua chegará à final ou não, mas provavelmente chegará."

Josef: "Portugal é um pastelão musical, focado apenas em Maro e nas outras 4 backing vocals. Elas estão todas no palco B e isso é tudo. Durante o zoom dos planos de câmara, podemos ver as palavras SAUDADE na tela LED traseira, semelhante ao que Maro usou durante o Festival da Canção. Espero que isso se qualifique facilmente, pois do ponto de vista profissional, é realmente algo místico que merece atenção."


Eurovisionworld

"A apresentação de "Saudade Saudade" de Maro foi completamente alterada desde o Festival da Canção. A cantora é acompanhada por quatro back vocals (o que nos leva a acreditar que o que faltava era o membro da delegação que testou positivo) e elas estão em círculo dentro do palco B. A performance começa com um movimento lento de câmera que passa pelos back vocalists e termina na cara de Maro que começa a cantar. Há uma intenção óbvia de tornar a performance intimista com a quantidade de zooms e com a forma como Maro vende a música com as suas expressões faciais. O palco também está cheio de fumaça e os LEDs são decorados com um grafismo de "Saudade" e uma mistura de cores. As palmas vistas no Festival da Canção continuam e a performance termina como começou: com um close de Maro. Vai-se qualificar".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo19:57

    No geral, só boas impressões! Isso é ótimo!

    ResponderEliminar
  2. Nas previsões já passou a Albânia e prepara-se para passar a Arménia e ficar sentada num quinto lugar da semi final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:10

      Onde é que se vê essas previsões?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.