Slider

JESC2022: Eslovénia confirma ausência no Festival Eurovisão Júnior 2022

 

Dias depois de ter confirmado que estaria a discutir um possível regresso, a emissora eslovena RTVSLO descartou o regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2022.

Depois de ter participado em 2014 e 2015, a emissora estatal da Eslovénia revelou, recentemente, que estaria a discutir um possível regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2022. Contudo, a emissora eslovena RTVSLO continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2022, conforme anunciado por um porta-voz da estação. De realçar que, em 2016, aquando das mudanças no formato, a emissora eslovena justificou a sua retirada com o facto de "achar o custo de participação bastante elevado para o horário em que o certame é transmitido".

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia e a Rússia, com o último a já ter confirmado a participação, ficarão de fora do alinhamento depois das sanções e suspensões impostas pela EBU/UER, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso. Por outro lado, Dinamarca, Moldávia, Lituânia, Noruega e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Estreante em 2014, a Eslovénia participou em duas edições consecutivas no Festival Eurovisão Júnior. Depois do 12.º lugar na estreia, o país ficou em 3.º lugar na edição de 2015, quando representada por Lina Kuduzovic e "Prva Ljubezen".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus.es /Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.