Slider

[ESCPortugal Regiões] Conheça os resultados da semifinal 2 do Festival Eurovisão 2022

 


O painel do ESCPORTUGAL Regiões votou nos seus candidatos favoritos na segunda semifianl do Festival Eurovisão 2022. Quem terá sido o vencedor da votação?


O painel do ESCPORTUGAL Regiões, composto por oito grupos (Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira, Açores, Norte e Estrangeiro) de vários elementos cada um, foi convidado a votar numa votação especial sobre a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2022. Os votos dos elementos de cada região foram somados e convertidos na escala eurovisiva, sendo que cada região pontuou 10 das 18 candidaturas da semifinal 2 do evento deste ano.

A Suécia venceu a pontuação do painel com 92 pontos de entre os 96 possíveis, tendo sido a favorita de 6 das 8 regiões (Alentejo, Algave, Açores, Lisboa & VdT, Madeira e Norte), sendo seguida da Polónia com 63 pontos e a pontuação máxima do Centro e da Sérvia com 48 pontos e a pontuação máxima do Estrangeiro. Austrália, Chipre, Estónia, República Checa, Finlândia, São Marino e Azerbaijão completaram o lote de finalistas.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.