Slider

ESC2023: Timur Miroshnychenko acredita que Kiev, Kharkiv, Odessa e Dnipro possam receber a Eurovisão

 Timur Miroshnychenko, comentador eurovisivo ucraniano e apresentador do concurso de 2017, acredita que Kiev, Kharkiv, Odessa e Dnipro apresentem as condições necessárias para acolher o Festival Eurovisão 2023.


Apresentador do Festival Eurovisão de 2017 e do Festival Eurovisão Júnior de 2009 e 2013, Timur Miroshnychenko foi o mais recente convidado do podcast The Euro Trip onde falou sobre a experiência de comentador o concurso internacional deste ano num abrigo antiaéreo. "Quando os apresentadores anunciaram os resultados, explodimos de emoção. Recebi milhares de mensagens nas redes sociais de ucranianos que diziam que choraram comigo (...) A 24 de fevereiro todos nós pensamos que estávamos sozinhos nesta guerra, mas o resultado da Eurovisão é como um sinal para todos que o mundo está connosco e que vai tudo acabar bem" afirmou Timur, comentador eurovisivo pela décima quarta edição.

Além disso, o comentador frisou que "esta vitória é dedicada às forças armadas da Ucrânia por causa do heróismo que tiveram desde a primeira hora e que, graças a elas, tivemos a oportunidade de participar na Eurovisão e de estar com o Mundo livre", relembrando que, desde a invasão russa, que "Stefania" era visto como um hino não oficial da Ucrânia e associado a muitos movimentos de fuga de ucranianos para zonas seguras. 

Relativamente à edição do próximo ano, Timur Miroshnychenko acredita "fortemente nas forças ucranianas e que a guerra terminará em breve", o que permitirá acolher o Festival Eurovisão 2023 em solo ucraniano. Sobre as possibilidades, o comentador e apresentador aponta Kiev, Kharkiv, Odessa e Dnipro, cidades que não sofreram grandes danos na guerra, como potenciais anfitriãs da próxima edição.

De realçar que as negociações entre a EBU/UER e a emissora ucraniana para a organização do Festival Eurovisão 2023 iniciam amanhã, 20 de maio, com a Suspilne a ter manifestado interesse em organizar o certame no país. Em 2017, ano em que a Ucrânia organizou pela última vez, as quatro cidades anteriormente citadas estiveram na corrida pela organização: Kiev venceu a corrida com o International Exhibition Centre que havia sido proposto como arena suplente da candidatura do Palace of Sports, Kharkiv candidatou-se com o Metalist Oblast Sports Complex, que precisaria de uma cobertura para acolher o certame, Odessa chegou à lista final com o Chrornomorets Stadium que também precisaria de uma cobertura e Dnipro propôs o Meteor Palace of Sports, retirando a sua candidatura devido aos sucessivos atrasos do anúncio final.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo12:56

    Acreditar não custa, mas é pouco provável. Não vão conseguir assegurar condições de segurança nem logísticas num ano.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:04

    Talvez Lviv seja a melhor opçao

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.