Slider

ESC2023: Ovo Hydro, em Glasgow, poderá acolher o Festival Eurovisão 2023


Depois de ter sido a arena anfitriã da edição recriada no Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga, a OVO Hydro, em Glasgow, é apontada como potencial sede do Festival Eurovisão 2023.


Ainda que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e a emissora Suspilne tenham manifestado a vontade de organizar o concurso de 2023 na Ucrânia após o triunfo dos Kalush Orchestra em Turim, muitas têm sido as especulações sobre a possibilidade do Festival Eurovisão 2023 ser realizado noutro país face à situação de guerra vivida no país. Com as negociações entre a EBU/UER e a emissora ucraniana a terem iniciado na passada sexta-feira, 20 de maio, vários países já manifestaram o interesse em organizar e/ou ajudar na organização, como Espanha, Países Baixos, Suécia e Islândia.

Contudo, o Reino Unido, um dos Big5 do certame e segundo classificado no Festival Eurovisão 2022, tem sido apontado como um dos favoritos para albergar a edição de 2023 e vários rumores apontam que a OVO Hydro, em Glasgow, possa ser uma das possibilidades. Conforme observado na calendarização da arena, o espaço, que tem capacidade para cerca de 14 mil espectadores e que esteve em destaque no filme Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga, está sem qualquer marcação entre 25 de abril e 4 de junho, ficando próximo do hiato temporal que a organização exige para a construção do palco e realização dos ensaios individuais.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Dan Carv15:07

    É melhor não.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:14

    Isto ja aconteceu varias vezes no passado e com o UK, sendo segundo ou mostrando interesse, veio a organizar para países que nao podiam mesmo sendo vencedores. 1972 e 1974 por exemplo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.