Slider

ESC2023: Islândia poderá receber a Eurovisão 2023 caso Ucrânia ou Austrália vençam


A imprensa islandesa escreve que a Islândia poderá receber a Eurovisão 2023 caso a Ucrânia ou a Austrália vençam a edição deste ano.


De acordo com a imprensa islandesa, a RÚV estará interessada em receber a Eurovisão 2023 caso a Ucrânia ou a Austrália vençam a edição deste ano, em Turim. A Ucrânia, grande favorita à vitória, terá grandes dificuldades em receber a Eurovisão devido ao conflito armado que trava com a Rússia. Já a Austrália, como membro associado da União Europeia de Radiodifusão, não poderá nunca receber o concurso devido à sua localização geográfica.

A SBS, emissora australiana, tinha afirmado em 2020 que gostaria de ver a Islândia a receber o concurso caso o representante australiano vencesse a competição. Skarphéðinn Guðmundsson, diretor de programas da RÙV, expressou a sua confiança na capacidade do pequeno país receber o maio evento musical europeu. A Islândia tem, na sua capital, uma arena com capacidade para 18 mil pessoas - a Egilshöll.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo02:58

    Será interessante se o concurso para escolher a cidade anfitriã for a nível internacional, mas continuo a pensar que o mais correto seria o país em segundo lugar ser o anfitrião

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Pergnta para os experts Eurosivivos :
    O que diz o regulamento blda EBU , se o país que ganhar não poder organizar?
    Não deveria ser o que fica em segundo?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Olá. A escolha da Islândia deve-se ao facto da Islândia ser o país mais antigo, que participa há mais anos, e que nunca venceu.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.