Slider

ESC2022: Troféu do Festival Eurovisão 2022 leiloado por mais de 840 mil euros

 

O troféu que os Kalush Orchestra receberam com a vitória no Festival Eurovisão 2022 foi leiloado por mais de 840 mil euros. O sorteio do chapéu do rapper rendeu cerca de 350 mil euros, com o valor a ser entregue na íntegra ao exército ucraniano.


Depois do triunfo no Festival Eurovisão 2022 em Turim, os Kalush Orchestra manifestaram o desejo de leiloar o troféu para angariar fundos para o exército ucraniano. Duas semanas depois do triunfo, o troféu por vendido num leilão online tendo sido arrebatado por cerca de 840 mil euros pela WhiteBit, exchange de criptomoedas registada em Talinn, na Estónia. 

Além disso, o grupo realizou um sorteio para entregar o chapéu que o rapper Oleh Psiuk usou na atuação no palco do Festival Eurovisão 2022, sendo que qualquer pessoa poderia concorrer com pequenos contributos. O sorteio, que contou com doações de mais de cinquenta países, reuniu mais de 350 mil euros, com o vencedor a ser um seguidor da República Checa.

Deste modo, o valor arrecadado foi entregue à Serhut Prytula Charity Foundation, associação de apoio ao exército ucraniano, e será utilizado para a compra de um sistema de drones PD-2 que custa cerca de 1,3 milhões de euros.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: LRT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Dan Carv19:55

    Os disparates proliferam. Eu nunca faria um leilão de algo que tivesse um grande significado para a minha satisfação pessoal. Não seria egoísmo, apenas amor próprio que é o que está a faltar a muita gente .

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.