Slider

ESC2022: Emissora da Roménia exige esclarecimentos sobre a anulação do voto do júri

 A emissora romena TVR emitiu um comunicado oficial sobre a anulação do voto do júri no Festival Eurovisão 2022: "A TVR pediu aos organizadores as razões claras pela substituição (...) Consoante a resposta, a TVR reserva-se ao direito de tomar medidas para corrigir a situação".


Depois das emissoras da Geórgia e Azerbaijão terem reagido oficialmente à anulação dos votos dos seus jurados no Festival Eurovisão 2022, a emissora estatal da Roménia emitiu um comunicado oficial sobre a situação, que descreveu como "uma surpresa desagradável".

"Ficámos surpresos ao descobrir que o resultado da votação do júri romeno não foi levado em consideração no cálculo da classificação final. Os organizadores atribuiram um conjunto diferente de pontos aos participantes da final, em nome do júri do nosso país" pode ler-se no comunicado, onde a TVR revela que a pontuação máxima seria dada à Moldávia, alegando também que não foi avisada da situação: "Na mensagem enviada, a Roménia não foi explicitamente mencionada na lista, nem recebeu uma comunicação oficial sobre a suspeita de «padrões irregulares de votação». O responsável da comunicação entre a TVR e a EBU/UER para a votação do júri é que notou a discrepância entre as pontuações enviadas no dia anterior".

Além disso, a TVR alega que Eda Marcus não foi autorizada a marcar presença na transmissão: "A nossa porta-voz não teve permissão para aparecer na transmissão oficial para apresentar os resultados" realçando que Eda marcou presença em todos os ensaios da votação. Por fim, a TVR, que garante que "as regras foram alteradas durante o jogo, sem que os participantes fossem previamente notificados", contactou a EBU/UER para pedir "razões claras pelas quais substituíram a pontaução do júri" sendo que "consoante a resposta que nos for enviada, a TVR reserva-se o direito de tomar medidas para corrigir a situação criada".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: TVR / Imagem: Eurovision.Tv / Vídeo: Eurovision.tv

4
( Hide )
  1. Anónimo02:14

    Será que a EBU vai revelar quais eram as votações originais? Presumo que estas foram anuladas porque eram idênticas ou extremamente iguais, o que estatisticamente é altamente improvável acontecer naturalmente.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo03:13

    Essa votação inventada pela EBU é mais estranha do que a votação alegada suspeita.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:18

    Nesses casos, em vez de atribuir votos fictícios acho que seria mais sensato não atribuir votos desses países, assim ninguém saía prejudicado.

    ResponderEliminar
  4. Dan Carv16:44

    Aqui está a prova de que eu não invento nada, só que as minhas suspeitas de todos estes imbróglios respeitantes a votações já vêm de longe, muito por culpa da irmandade Chipre-Grécia ou Grécia-Chipre. A verdade vem sempre ao de cima, quer queiram quer não. Devia era ter sido mais cedo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.